Cozinha Verde

Primeira instituição no Tocantins aprovada no Green Kitchen

Por adotar continuamente práticas sustentáveis em seu serviço de alimentação, o Hospital Dom Orione foi aprovado no Programa Green Kitchen 2019. Desde 2017 a unidade é a única do Tocantins a figurar na seleta lista de instituições brasileiras que fazem parte do programa. A adesão é fruto de um trabalho que prima pelo aprimoramento constante do serviço de refeições.

A conquista do selo foi possível devido ao empenho da instituição em levar a natureza à mesa. O Hospital Dom Orione se preocupa em fornecer refeições puras e devolver ao meio ambiente o mínimo de resíduos sólidos, trabalhando na classificação e segregação, a fim de promover uma alimentação saudável e um meio ambiente sustentável,

O programa
Iniciado nos cursos de planejamento e sustentabilidade da FUPAM - Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente, o Programa Green Kitchen é indicado para restaurantes que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais.

O programa é conduzido por uma comissão de profissionais multidisciplinares do setor de food service, com participação de nutricionistas, arquitetos e jornalistas especializados. A seleção das instituições participantes no programa é baseada em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental.