Publicado em

Presépio do Hospital Dom Orione é premiado em concurso de decoração natalina

Instituição ficou em terceiro lugar no concurso Natal de Luz

O Hospital Dom Orione foi um dos destaques do concurso Natal de Luz, promovido pela Prefeitura de Araguaína. Com um presépio produzido com materiais reciclados, a instituição garantiu a terceira colocação na competição que elegeu as melhores decorações natalinas da cidade no ano de 2019.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, a conquista é uma grande alegria e representa o resultado do empenho dos colaboradores em fazer o presépio de forma criativa e sustentável. “É a primeira vez que participamos deste concurso e já obtivemos este excelente resultado”, comemorou.

O presépio do Hospital Dom Orione simbolizou a grandeza e a simplicidade do nascimento de Jesus. Com materiais reciclados e muita criatividade, a composição natalina passou uma mensagem de fé e também de sustentabilidade. Os personagens em tamanho real despertaram a curiosidade das pessoas que por ali passavam e paravam para contemplar e tirar fotos.

Vários colaboradores do Hospital Dom Orione participaram da construção do presépio. A atividade envolveu diversas equipes, como a da Pastoral da Saúde, Patrimônio, Engenharia, Manutenção, Serviços Gerais, entre outras. Cada uma usando suas habilidades profissionais e criatividade para criar uma obra que além de não gerar custos, aproveitou sucatas e elementos da natureza, como palhas, folhagens e cachos de frutas.

Para a confecção do presépio, o Hospital Dom Orione também contou com o apoio de algumas empresas, como a Luminari – Iluminação e Materiais Elétricos, Lojas Ten Ten e Eletrofase Materiais Elétricos. “Essas parcerias são fundamentais para alavancarmos nossos projetos e ações sociais”, destacou o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha.