Publicado em

Nota de Pesar - Padre Remígio Corazza

Pioneira da obra Orionita em Araguaína

É com imensa tristeza que o Hospital Dom Orione manifesta seu pesar pelo falecimento do Padre Remígio Corazza, ocorrido às 1h54 da madrugada desta sexta-feira, 21/02. O sacerdote tinha 100 anos de idade.

Seu corpo será velado no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína (TO), a partir das 11h30. No Santuário também será celebrada a missa de corpo presente, às 16h. Após a Santa Missa, será realizado o sepultamento no Cemitério São Lázaro.

Lamentamos a perda desse grande missionário e pioneiro da obra Orionita em Araguaína. Aos familiares externamos nossas condolências neste momento de luto.

Remígio Corazza nasceu em 05 de outubro de 1919, em Arsego, na província de Pádua, região de Vêneto na Itália. Começou sua caminhada religiosa em 1939 quando fez seus primeiros votos. Foi mensageiro de São Luis Orione levando suas correspondências. Aos 29 de junho de 1952 recebe a ordenação sacerdotal. Em 1953 parte para o Brasil onde começa uma história de missões na região do norte Goiano. Voltou a Itália onde ficou de 1958 a 1963 e após este período volta para o Brasil em definitivo, retomando às desobrigas, onde viajava longas distâncias pelo sertão Goiano, levando os sacramentos e a palavra de Deus a muitos. Em 14 de setembro de 1963, junto com o então bispo de Tocantinópolis, Dom Cornélio Chizinni, funda o colégio Santa Cruz em Araguaína. Passou um tempo em Goiânia onde trabalhou e construiu a Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística. Também em Araguaína construiu a capela Santíssima Trindade.