Publicado em

Nota de Pesar - Dom Enemésio Ângelo Lazzaris

Bispo de Balsas (MA)

É com imensa tristeza que o Hospital Dom Orione manifesta seu pesar pelo falecimento de Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, na noite deste domingo, 02/02, na casa paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína (TO). Há cerca de um ano o bispo de Balsas (MA) fazia tratamento contra um câncer, sendo acompanhado pela equipe médica do hospital.

Seu corpo será velado no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína (TO), onde às 15h será celebrada a missa de corpo presente. Após a Santa Missa, o seu corpo seguirá para Balsas, sede de sua Diocese, onde será sepultado.

Lamentamos a perda desse grande missionário, amado e querido por todos que conviviam com eles. Aos familiares externamos nossas condolências neste momento de luto.

Dom Enemésio nasceu em Siderópolis (SC), no dia 19/12/1948. Terminou o seu noviciado em 1965 na Congregação da Pequena Obra da Divina Providência e fez os seus votos perpétuos em 27/10/1974. Foi ordenado sacerdote em 26/07/1975. Foi diretor da comunidade orionita, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Araguaína, Diretor do Colégio Dom Orione de São Sebastião do Rio de Janeiro e Superior da Província Norte do Brasil da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Dom Orione). Foi nomeado bispo em 12 de dezembro de 2007 pelo papa Bento XVI.